sexta-feira, 11 de junho de 2010

CAMPANHA QUEM É DE AXÉ DIZ QUE É




EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PARANÁ PELA CAMPANHA:


1 - CARTAZES E FOLDER

2 - OFICINAS DENTRO DAS CASAS DE CANDOMBLÉ E UMBANDA.


AGENDE A SUA E LIGUE 9804 5029.


IREMOS ATÉ SUA CASA FAZER UMA PALESTRA SOBRE A CAMPANHA E O CENSO 2010.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nova Cartografia Social das Casas de Religião de Matriz Africana de Colombo

Começou hoje o cadastramento das casas de Umbanda e Candomblé do Municipio de Colombo para o Projeto Nova Cartografia Social, que vai mapear e levantar a história das casas, seus espaços sagrados na região, como locais que se coletam folhas, rios e parques usados como local de culto, seus conflitos e outros espaços/assuntos julgados relevantes pelas casas que estiverem participando do projeto. A Intenção é que no final das tres oficinas seja publicado um fascículo de 12 páginas com um resumo do material coletado nas oficinas e um mapa localizando todos os pontos considerados importantes pelas casas. O Original nesta pesquisa é que é a própria comunidade que escreve a sua historia.
As casas do municipio que tiverem interesse de participar do projeto e garantir que sua casa de santo, tenda, ilê, abassá, terreiro, faça parte da publicação devem realizar cadastro através do fone 9804 5029. Existe um limite de 45 casas neste primeiro fascículo.

O cadastramento será realizado até o dia 18 de junho de 2010.

Em breve mais informações sobre as oficinas.

além disso será publicado um fascículo de 12 páginas com um resumo da historia das casas e um mapa com a localização cartografica das Casas e de seus conflitos.